Promessa é dívida e vou cumprí-la nesse momento

10 Peças Essenciais e atemporais que qualquer estilo de mulher deve ter no Guarda-Roupa – PARTE 2

Você se lembra que na semana passada eu dei 5 sugestões de peças atemporais que não podem faltar no guarda-roupa de qualquer estilo de mulher?

Muito bem! Falei sobre: Camiseta BásicaCalça JeansCalça PretaCamisa Branca e Vestido Preto. As sugestões não terminaram e eu prometi que nessa semana falaria das outras últimas 5 peças.

Vou aproveitar também para te dizer como combiná-las para compor seus looks em diversas ocasiões.

Então vamos lá!

Peça 6: Jaqueta de couro, cardigã ou blazer

Isso mesmo. Dependendo do estilo de mulher que você é, a sua peça 6 pode ser uma dessas ou todas elas. São ótimas opções para usar como uma 3a peça ou sobreposições nos looks e dar aquele toque estiloso ao visual. Os blazers são reconhecidos por serem peças com ar mais formal, mas se combinados com um vestido e tênis ficam mais casuais e elegantes. Os cardigãs vão por cima de qualquer look, desde calças e blusas, macacões, vestidos até saias.

Você escolhe, usa e abusa do modelo.

E as jaquetas que tem uma pegada mais jovem e informal que também combinam com diversas partes de baixo. Apenas escolha a que mais combina com você e com seu estilo.

Peça 7: Suéter

Uma peça bem versátil e que ajuda a esquentar desde dias com frios mais amenos ou, se mais grossos, em dias de frios mais intensos. Combinam com diversas partes de baixo e ainda na sua versão maxi podem ser jogadas por cima de vestidos e saias que deixam o visual estilosérrimo.

Peça 8: Saias

Independente do comprimento que você mais gosta é uma peça muito feminina, elegante e super atual. Pode ser usada e combinada com camisas, t-shirts, blusas de seda e tricots, tudo depende de você e da ocasião. Eu amo uma saia midi com uma regata de seda, por exemplo. Já virou quase meu uniforme…

Peça 9: Os Shorts

Uma peça essencial, mas também polêmica em virtude do comprimento ideal, para cada estilo ou idade de cada mulher. Acho mais elegante os mais compridinhos e mais soltinhos do corpo, pois criam estilo sem deixar o visual vulgar. Um outro ponto importante na escolha deles é o tecido. Shorts mais nobres são sempre os mais indicados para nos acompanharem em eventos mais informais.

Dica premium: prefira sempre combiná-los com sapatos baixos e peças mais sociais para quebrar a informalidade da peça.

Peça 10: Jaqueta jeans

Impossível não ter uma no armário. Qual o melhor modelo? A que combina com você, com uma pegada com menos detalhes e com a lavagem da sua preferência. O melhor comprimento pra ela ficar ainda mais tempo no seu armário é a que termina abaixo da cintura, na altura que começa o quadril. Use e abuse por cima do look que quiser, pois ela é muito estilosa e deixa qualquer visual mais charmoso.

Ufa, acabou. Agora é hora de rever as peças da semana anterior, juntar a essas e ir no guarda-roupa. Veja quais dessas peças você tem e monte seus looks incríveis.

Um beijo e até a próxima,

Você poderá gostar de

Deixe aqui seu comentário