A Arte de Descobrir as peças que toda mulher deveria ter em seu guarda-roupa – Parte 1

Uma cliente, muito querida da Coloração Pessoal On-line, me fez um pedido: “Vanessa, você pode fazer um conteúdo falando sobre as peças atemporais que devemos manter em nosso guarda-roupa?”

Meu coração se encheu de alegria com esse pedido. É muito gostoso produzir conteúdo direcionado à necessidade de cada uma que me acompanha.

Antes de falar sobre as peças que separei, uma breve introdução do porquê é importante pensar nelas com carinho.

Na correria do dia-a-dia tudo ficaria mais fácil na hora de vestir se nosso guarda-roupa fosse mais organizado e enxuto, ou seja, que tivesse poucas peças que pudessem ser combinadas e coordenadas entre si.

E você sabia que isso é perfeitamente possível?!

Leia até o final que hoje vou te contar quais as primeiras 5 peças atemporais que são a base do guarda-roupa de qualquer estilo de mulher.

Vou aproveitar também para te dizer como combiná-las para compor seus looks em diversas ocasiões.

Na próxima semana, vou te contar das outras 5 peças, ok?

Então vamos ao que interessa…

Peça 1: Camiseta Básica

É a primeira na lista das peças atemporais e indispensáveis do guarda-roupa feminino. Com ela você pode compor desde looks básicos aos mais sofisticados. Aposte em tons neutros, que combinam com tudo. Boas sugestões são mesclá-las com uma calça jeans ou uma saia midi. Eu adoro dobrar as mangas para dar um charme especial e usá-las com um nózinho. Elas também combinam com Max Colares ou um colar longo que ajuda a alongar.

Peça 2: Calça Jeans

É uma peça difícil alguém não ter. Um curinga que pode ser combinada com diversas peças e dependendo dessa combinação ela pode ser usada em diferentes situações. Escolha sempre as de modelo que mais combinam com o seu estilo. Jeans com lavagem simples e sem detalhes facilitam muito na hora da montagem do seu look.

Peça 3: Calça Preta

Como não ter?! Dependendo do corte e do tecido vai do visual casual ao mais social mudando apenas alguns detalhes.

Se você já conhece a cartela de cores que te favorece, uma ótima alternativa é escolher uma parte de cima que combine não apenas com a calça preta, mas também com o seu tom de pele e cabelo. O uso da cor certa irá te diferenciar. Use e abuse das suas cores.

Peça 4: Camisa Branca

Vai do office look à praia como saída fácil e elegantemente. Virou a queridinha entre as fashionistas podendo ser combinada desde com uma calça de moletom à uma saia mais longa e arrumada.

Um acessório bacana também pode dar um charme todo especial ao seu visual.

Peça 5: Vestido Preto

Instituído pela Chanel como um básico necessário, o “little black dress” bem cortado e no comprimento certo tem muito mais a nos proporcionar em relação a montagem de looks. Pode ser combinado com cardigãs, jaquetas, tênis ou até mesmo com uma pashimina e salto alto. Prefira sempre os de cortes e tecidos mais elaborados como, por exemplo, crepe, couro, tricot mais grosso, malha mais grossa ou seda. O segredo é escolher um que caia muito bem no seu corpo.

Muito bem! As primeiras 5 peças foram listadas e na semana que vem eu te conto quais são as outras cinco.

Agora é ir no guarda-roupa e ver quais dessas peças você têm e montar seus looks incríveis.

Um beijo e até a próxima

Você poderá gostar de

Deixe aqui seu comentário