Adapte seu estilo pessoal ao dress code da sua empresa

Como adaptar seu estilo pessoal ao dress code da sua empresa e crescer a sua imagem profissional.

Todos nós temos um estilo pessoal próprio. Gostamos mais de algumas peças e de algumas combinações do que de outras e por causa disso escolhemos o que vamos vestir diariamente!

Devemos lembrar que a maneira como nos vestimos é a mensagem que passamos, seja a nós mesmas e seja aos outros. Toda roupa que veste você, veste o seu dia, e cabe a você decidir se você vai ter um dia lindo, elegante e diferente ou se vai ter mais um dia chato em que a tônica será esperar pelo dia de amanhã.

Uma dúvida muito frequente é sobre o tipo de roupa mais apropriado para usar no trabalho. A roupa é responsável pela primeiríssima impressão que as pessoas terão de você. Com isso, conhecer seu estilo e saber como levá-lo da maneira adequada para o trabalho faz com que sua forma de se vestir também fale de você – além dos seus colegas (rssss….).

“O ambiente profissional é um excelente exemplo de que até na hora de se vestir, é gentil pensar no outro, tanto quanto em você.”, diz Cris Guerra em meio a um livro que amo que se chama “Moda Intuitiva”.

Vestir-se é uma arte diária, afinal eleger as peças a serem usadas deve conversar diretamente com alguns fatores importantes como: o ambiente e a ocasião que você vai frequentar, as tarefas que provavelmente você var executar, o tempo que ficará vestido com aquela roupa, e logicamente o clima e a temperatura lá de fora!

E então, como se vestir de acordo com o meu estilo e a minha personalidade, de forma a traduzir minha maneira de ser, e ainda se destacar no ambiente de trabalho? A resposta está nas peças que você escolher. As clássicas são sempre as mais recomendadas, podem ser combinadas com uma ou outra de tendências mais atuais, mas elas vão gerar sempre diversos benefícios,como:

  • você vai ter facilidade de encontrá-las em diversas lojas e em qualquer estação;
  • elas geralmente te deixam elegantes para diversas ocasiões e não te deixarão ‘na mão’ em casos de ocasião surpresa;
  • você não vai precisar renovar seu guarda-roupa a cada estação;
  • com elas você otimizará looks e com isso fará mais bom proveito de tudo que você tem no seu armário.

Resultado: uma mulher elegante, sem perder sua essência e personalidade e com certeza bem vista e com grandes possibilidades de ser melhor notada.

Equilíbrio é outra palavra que deve ir com você ao trabalho e ser praticado sempre na escolha da sua roupa.

Não importa se seu estilo é mais ‘sexy’, basta você equilibrar a sua escolha e deixar elegante seu visual. Por exemplo, está usando uma saia que mostra um pouco mais as pernas, use uma blusa mais comportada, como uma camisa social ou uma blusa com um blazer. Afinal, mostrar pernas e braços pode ser considerado um exagero.

Se você já é clássica demais e acaba caindo no look mais careta, escolha acessórios que possam te ajudar a quebrar a monotonia do visual.

Já se você é daquelas que adora cores, prefira nas roupas as cores mais neutras e use as cores mais fortes em sapatos, bolsas e acessórios.

Seu estilo é casual e o jeans é seu maior aliado, cuidado, ele pode virar um vilão e fazer você passar uma imagem de relaxamento. Prefira os com tonalidades mais escuras, sem muitas lavagens extravagantes e equilibre com uma peça mais clássica. Usá-lo com um blazer é uma excelente opção!

Cuidado com as botas, as de cano muito alto, saltos muito finos podem te atrapalhar, afinal elas passam uma mensagem muito marcante que pode ser inadequado. Prefira as ankle boots e com salto médio. Podem ser usadas com saias lápis ou calças. Na dúvida, escolha outro sapato!

Cuidado com o casual day, ele não significa final de semana. Você ainda está no seu ambiente de trabalho e a imagem que você deve passar nesse dia deve ser a mesma que está presente nas suas roupas dos outros dias. Ele deve ser considerado apenas como uma pausa para você refletir sobre o estilo que você já carrega – ou não – na roupa dos outros dias.

Enfim, deixe as tendências de moda fora do ambiente de trabalho, a não ser que você trabalhe COM MODA. E pode ter certeza, que seguindo essas pequenas dicas você não correrá riscos e ainda será percebida como uma grande candidata ao sucesso!

Beijinho e até a próxima!!!

Você poderá gostar de

Deixe aqui seu comentário