As únicas 5 peças que eu realmente te recomendo manter!

NÃO ESTAMOS ERRADAS QUANDO PENSAMOS: “E SE A MODA VOLTAR?”

Aproveitando esse momento de “nada pra fazer” decidi dar uma olhada no meu guarda-roupa, coisa que de vez em quando faço, para pensar em novas possibilidades e combinações das peças que existem dentro dele.

Aí eis que me deparo com um lenço que foi da minha mãe, que ela trouxe de uma das suas primeiras viagens internacionais e há um tempo está comigo. 

Ao olhar para essa peça que além de ter história, tem valor sentimental. Fico pensando em quantas vezes eu me deparo com uma situação dessa quando estou ajudando clientes a fazerem o closet cleaning no guarda-roupa delas. 

Quantas vezes não nos deparamos com peças mais antigas e queremos ter certeza se descartamos ou não. A pergunta elas sempre me fazem é: “Vanessa, será que a moda vai voltar e eu vou me arrepender de me desfazer da peça?”

Respondendo diretamente a pergunta eu digo SIM, claro que a moda volta, afinal ela é cíclica e as tendências se repetem de tempos em tempos.

Mas a verdade que não quer calar: ela volta modificada, com novas formas, cores, regras, pegadas e até mesmo informações de moda.

E aí entramos no assunto da nossa conversa de hoje: separei 5 peças que voltaram das décadas passadas e que hoje estão em alta novamente em releituras atuais.

Olha só que bacana!

1. As estampas psicodélicas, trazidas diretamente do final dos anos 60 e começo dos 70, estão voltando com força total. Pra te dar uma referência: são aquelas com desenhos que transitam entre o abstrato e o geométrico, e ficam lindas em vestidos, blusas, saias…

Estampas psicodélicas: tudo sobre a tendência que vai dominar a temporada |  Juliana Bacellar - Personal Stylist em Curitiba

2. O lenço amarrado em volta da cabeça é outra das tendências do passado que está mais atual do que nunca.

Dia de BrilhoLenço na cabeça – Dia de Brilho

3. Peças em crochê vêm dominando as redes sociais, desfiles, e também a moda das ruas. Peças feitas a partir dos pontos manuais se tornaram um item de desejo, seja em um cardigã, uma saia, um top, um vestido ou até mesmo nas bolsas, pois a verdade é que o hand made e o artesanal estão em alta total. 

Vestido de crochê longo: 55 modelos e tutoriais para arrasar no look

4. Como ir na Zara e ver um vestido super curto com mangas longas e amplas e não lembrar dos vestidos dos anos 60? Super em alta pode ser combinado com bota de cano alto e ficar com um visual ainda mais vintage.

Como usar vestido estampado: 6 combinações perfeitas! | Etiqueta Unica

5. Plataformas ou flatforms continuam com tudo no que diz respeito a sapatos. Podem ser usadas com vestidos, saias e calças de estilo pantacourt que você vai ficar totalmente in.

Tênis plataforma (flatforms) conforto e looks para todas as ocasiões e  estilos •

Mas preciso confessar.

Apenas duas dessas peças são as únicas que se você tiver no seu armário, pode manter e perceber que mesmo indo e voltando elas continuam atuais. São elas: lenço e alguns tipos de peças de crochê. As outras, com certeza se você tivesse guardado de uma época mais antiga te garanto que não ia colocar pra usar atualmente.

Por isso que volto a afirmar, SIM a moda volta mas de forma diferente e por isso pense bem no que realmente vale à pena guardar, afinal se ficar no armário ela tem que ser usada de verdade.

Eu, de todas elas, só não me desfaço dos meus lenços e, inclusive, quando quero novos vou atrás deles em brechós.

E você, tem alguma dessas peças revival no armário que guardou e ainda usa?

Um beijo e até a próxima!

Você poderá gostar de

Deixe aqui seu comentário