Como saber seu tipo físico

Uma das etapas da consultoria de imagem é “descobrir” qual o tipo físico da cliente e saber o que mais vai valorizar esse tipo de corpo e como usar isso a seu favor.

Pensando em ajudá-las, vou dar algumas pequenas e práticas dicas de como você pode descobrir seu tipo de corpo e qual o ponto principal que você deve observar nele na hora de se vestir e dar ainda mais valor a sua imagem pessoal.

Exitem 5 tipos físicos que usamos como base. Eles se caracterizam das seguintes formas:

1. Triângulo Invertido – ombros mais largos que os quadris/coxas e pernas longas e finas.

2. Triângulo – ombros mais estreitos que os quadris/coxas e pernas grossas.

3. Retângulo – ombros, cintura e quadris alinhados.

4. Ampulheta – ombros e quadris alinhados e cintura estreita.

5. Oval ou Redondo – ombros e quadris arredondados, braços cheios. Podendo estar acima do peso.

Os formatos do corpo variam de pessoa para pessoa, e consequentemente o que cai como uma luva para uma pode não dar certo para outra. É possível melhorar a silhueta normal por meios de uma roupa, mas o ideal é aceitarmos como realmente somos, tirar o melhor proveito disso e vestindo-nos de acordo com o nosso biótipo corporal.

Algumas dicas podemos seguir!

Tipo Ampulheta – Deve valorizar a cintura e as suas formas. Deve-se chamar a atenção para a parte de cima do corpo, e usar principalmente peças como: saias evasês, vestidos tipo envelope, mais acinturados, calças retas com cintura mais baixa e blusas soltas. Evite principalmente tecidos volumosos, estampas na altura do busto ou quadril e vestidos no estilo mais largo e soltos.

Tipo Triângulo Invertido – Para criar uma harmonia, é preciso equilibrar o volume entre os ombros e o quadril, para diminuí-los. Pode usar saias mais soltas, calças tipo pantalonas ou retas. O decote ideal é o V, e as peças mais claras na parte de baixo também são uma ótima escolha. Evite mangas bufantes, blusas largas e estampas grande na parte de cima!

Tipo Pêra ou Triângulo – Pode minimizar os quadris com tons escuros, e para desviar a atenção dos mesmos, use acessórios bonitos e blusas coloridas e ombros caídos na parte de cima. Evite mini-saias, calças de pregas e detalhes na altura do quadril. Vestidos devem ser decotados na parte de cima pra chamar a atenção para o colo do seio.

Tipo Retângulo (essa sou eu!!!) – Deve marcar a cintura, com tops suavizando a silhueta reta do seu tipo de corpo. Vestidos e peças de cintura baixa são excelentes. Decotes U ou V e saias com mais volume também valorizam esse tipo de corpo. Deve-se evitar: golas altas, blusas muito curtas, vestidos de corte reto e blusas de lã com pontos mais grossos.

Tipo Oval – Deve chamar atenção para o rosto e ombros, use linhas que alonguem o seu corpo. As estampas de riscas verticais ou diagonais ajudam a alongar a silhueta. Casacos na altura do joelho e vestidos de cintura baixa também disfarçam a falta de cintura. Evite calças de cintura muito baixas, muito afuniladas ou largas demais, assim como tecidos volumosos e pregas.

Agora, acho que já dá pra você tentar se conhecer mais e perceber o porque certas roupas você olha e não gosta delas vestidas em você.

Aproveite as dicas e faça as pazes com você, afinal VOCÊ É A SUA MAIOR INSPIRAÇÃO!!!

Beijinhos

Você poderá gostar de

Deixe aqui seu comentário