COMPRANDO COM INTELIGÊNCIA

Por muitas manhãs, nós mulheres, paramos em frente a um armário cheio de coisas e temos a sensação de nada para vestir.
Você já parou pra pensar que talvez o problema seja que não temos as roupas certas para cada situação ou talvez elas não sejam combináveis umas com as outras?

Pois então, esse sentimento pode ser o resultado de muitas compras impulsivas ou emocionais. Daquelas que muitas mulheres costumamos fazer quando estamos estressadas, tristes ou queremos celebrar algo! Ou ainda porque nós não queremos “repetir” o look!
Seja qual for o caso, em nenhuma dessas situações, aparentemente, foram feitas compras inteligentes.

Para fazer compras inteligentes, você tem que levar em conta alguns pontos:
?faça um gráfico, do tipo “pizza” e divida de acordo com as atividades que você realiza, a divisão do seu guarda-roupa deve condizer com o tempo dedicado a cada atividade
?o 2o passo é fazer um inventário e purificação do nosso guarda-roupa, ou seja, ver se ele está efetivamente alinhado com o nosso estilo de vida
?agora começaremos a fazer as primeiras correções e tomarmos nota do que temos em excesso e o que precisamos.
?Os básicos, como já sabemos, são aquelas peças funcionais, que combinam com tudo e são de cores neutras, de boa qualidade, e que terão alta frequência de uso. Nestas peças, devemos investir e aproveitar os momentos de oferta para adquiri-los.
?Depois de ter o básico, comece a complementar seu guarda-roupa de acordo com seu estilo e preferências. Aproveitar o uso de diferentes acessórios, que graças à grande variedade do mercado, temos muitas opções para assim reinventarmos os looks com mais facilidade.
?O último passo seria organizar o seu guarda-roupa de acordo com o seu estilo de vida e de uma forma que seja funcional para você. Ter mais roupas de trabalho por lado e por exemplo, é organizado por tipo e por cor. Desta forma, será muito mais fácil fazer combinações todas as manhãs.

Pense na sua imagem e se você está projetando o que quer!

Não gaste e sim invista em coisas boas, as coisas da moda podem ser adquiridas em fast fashion pois o investimento é menor!

Quando estiver emocionalmente empolgada não compre de primeira. Deixe separado e volte depois se você realmente ver que é um item necessário. Ter uma lista de necessidades com as prioridades, nem que isso seja de forma mental, ajudará a você a comprar com inteligência.

Nas liquidações não saia comprando pelo preço, mas pense se você realmente irá precisar daquele item e se ele combinará com os demais que você já tem no seu guarda-roupa.

Enfim, se você se conhece e sabe bem sobre seu estilo, tipo de corpo e o que possui no guarda-roupa a possibilidade de errar diminuirá muito. Pense nisso, e se quiser uma ajuda de uma especialista, eu posso te ajudar!

Espero que aproveitem as dicas!

Um beijo e até a próxima!

Você poderá gostar de

Deixe aqui seu comentário