Estampas no Trabalho

Estampas são hoje em dia bem bacanas e diferentes, quebram a monotonia do look e dão um ar de modernidade ao visual.

Pensando nisso, decidi escrever sobre as estampas mais adequadas ao ambiente de trabalho, afinal elas devem ter uma certa descrição e não ser tão chamativas nem muito exageradas para não causar má impressão e nem jogar sua imagem pra um patamar que você não gostaria.

Pied de Poule (lê-se “piê de pul”, e significa pé de galinha em francês) – uma estampa clássica que transmite elegância e formalidade. Se o ambiente form mais moderno, jogue acessórios coloridos que vão transformar o clássico em contemporâneo rapidamente.

 

Xadrez – o mais tradicional de todos, sempre foi usado na realeza, especialmente a britânica.

Ele pode ser usado com a padronagem mais larga ou mais miúda, apenas lembre-se que os com padronagem menor são melhores para quem tem as pernas mais grossas. Os mais fáceis de combinar são sempre os pretos e brancos, mas os de tom de marrom, se usados com azul ou laranja ficam extremamente chiques e elegantes!

Poás – é a estampa que transmite maior feminilidade, elegância e distinção.

São muito usados para combinar com cores fortes e extremamente versáteis no que diz respeito ao tipo de peça escolhida para a estampa de poá, pois ele fica chiquérrimo tanto em blusas, como calças ou em vestidos.

Lembrando que a estampa deve ser usada com a adequação para o seu tipo físico. Na parte de baixo fica sempre melhor em quem tem pernas mais finas e longilíneas. Se você é do estilo pêra, oval ou ampulheta prefira sempre usar estampas, especialmente as mais coloridas e chamativas na parte de cima do seu corpo.

Tem alguma estampa que você goste e tem receio de usar no trabalho?

Deixe aqui sua dúvida, vou adorar te dar algumas dicas pra te ajudar!

Um beijo grande!

Você poderá gostar de

Deixe aqui seu comentário