Guia do tipo de Colar para cada tipo de Decote

Queridinhos da maioria das mulheres, o colar é um acessório super simples, descolado que na sua maioria das vezes ajuda a alongar e dar ainda mais estilo a qualquer visual. Mas quando pensamos na escolha deles sempre ficamos na dúvida se ele está adequado ao decote da blusa ou camisa e por isso decidi fazer esse post pra te ajudar.

Blusas de gola alta

Aceitam colares longos ou mais curtos com ou sem pingente. Basta escolher o que mais combina com o seu gosto e estilo.

Blusas com decote U

Se ele for pequeno, mais perto do pescoço os colares que acompanham o decote são os mais adequados, pois dão um tipo de finalização ao decote e deixa o mesmo super descolado.

Se ele for maior use colares que vão até o tamanho do decote ou aqueles mais longos que o ultrapassem totalmente. O que não pode é decote e colar brigarem pelo mesmo espaço visual!

Decote Tomara que caia

Para os decotes tomara que caia as gargantilhas, chockers e colares que tenham camadas são super bem vindos. Eles não brigam com o visual e ainda deixa o look incrível.

Decotes Quadrados ou Retangulares

Os colares com pingentes ou estilo gravatinha são os querinhos pra esse decote. criam um ponto focal no meio do decote o que gera uma boa harmonia visual.

Decote um ombro só: invista na tendência neste inverno - A revista ...

Decotes assimétricos

Para esses decotes sem simetria no estilo um ombro só ou use colares tipo chocker ou prefira os brincos para acessorizar seu visual. Colar mais longo que cria uma briga visual com o decote é deselegante e chego a dizer que feio!

Frente-Únicas

Para as blusas frente únicas o uso do colar coladinho ou longo são aceitáveis, mas se preferir usar brincos ao invés de colar acho ainda mais adequado pra não rolar briga de ponto focal.

Camisas social

Para as camisas sociais, especialmente as com colarinho (confesso que as gola padre são melhores usar sem colar nenhum) você pode usar e abusar de colares que componham o decote, pode fechar o colarinho e colocar um colar por cima, ou usar algo mais longo se o decote for mais profundo. Aqui o segredo é sempre que o colar acompanhe o tamanho da abertura que você vai dar para sua camisa, pois como sempre: nada de briga de colar com o decote da blusa

CANNES, FRANCE – MAY 17: Bella Hadid attends the “Ismael’s Ghosts (Les Fantomes d’Ismael)” screening and Opening Gala during the 70th annual Cannes Film Festival at Palais des Festivals on May 17, 2017 in Cannes, France. (Photo by Andreas Rentz/Getty Images)

Decotes Princesa

Para esse tipo de decote, que por si só já tem uma informação diferenciada nele, prefira colares menores com ou sem pingente, eles de novo não podem causar poluição visual.

Decotes canoa ou ombro a ombro

Nesse caso o mais indicado são os colares longos que ultrapassem bem o decote e ajudam a alongar mais o visual, afinal esse decote sozinho pode cortar a silhueta.

Enfim, várias dicas pra você usar e abusar e abaixo um guia completo com todos os decotes e as dicas resumidas!

Gostou? Agora escolha o seu e arrase! E se quiser compartilhe com suas amigas!

Um beijo e até semana que vem!

Você poderá gostar de

Deixe aqui seu comentário