Jeans e o Mundo Corporativo

Quem me conhece sabe que amo um jeans, seja ele boyfriend, calça skinnie, camisa, jaqueta, saia ou short. Os destruídos são os meus queridinhos e amo combiná-los de diversas maneiras… Pensando assim, eu realmente estaria ferrada se eu trabalhasse em algum lugar que não pudesse usá-lo. Apesar de acharmos que isso é impossível nos dias de hoje, ainda existem algumas empresas e funções que não permitem jeans no trabalho!

Uma pena, porque esse tecido, que foi usado pela primeira vez para fazer roupa em meados do século 19, quando Levi Strauss criou calças com essa espécie de “lona” de carruagem para os mineiros durante a corrida do ouro americana, tem ganhado versões cada vez mais sofisticadas e adequadas a qualquer ambiente. Pensando nisso, resolvi separar algumas dicas de como poder ter o jeans no seu dia-a-dia mesmo em ambientes mais formais.

 

CAMISAS

O chambray, que é um tecido mais leve que o jeans, tem caimento bacana podem ser usadas com peças mais formais e criar um visual mais formal assim como o visual de uma camisa social branca. Dependendo do cargo e da empresa, vale apostar na peça que combina com calças, com saias, pantalonas.

 

CALÇAS

As tonalidades escuras são as mais indicadas para o trabalho, assim como os jeans pretos. As flare ficam lindas quando misturadas com camisas sociais e as skinnies uma excelente opção para usar com blazer. As em jeans branco também podem ser uma alternativa, dependendo das combinações e nunca muito justas. Abaixo algumas inspirações para esse mundo corporativo.

 

JAQUETAS

Uma jaqueta jeans é peça curinga no guarda-roupa da mulher que trabalha fora. Mais do que as calças, ela combina com vários cargos, pois complementa looks mais sóbrios com classe, seja com saia ou calça com cortes tradicionais. Ela pode ser usada vestida ou apenas jogada sobre os ombros que dá um ar ainda mais elegante ao visual. Veja abaixo!

 

SAIAS

As lápis saem na frente como escolha favorita. Elas seguem as mesmas regras das calças e no escritório, as mais lisas, na altura do joelho, sem rasgos e lavagens elaboradas entram perfeitamente. As midi e as com um certo godê também podem ser boas opções, sempre combinadas com peças mais clássicas e mais delicadas como seda e tricoline.

 

Acho que dá pra irmos trabalhar com peças jeans, não acham?

Beijos e até a próxima!

Você poderá gostar de

Deixe aqui seu comentário