Peças Indispensáveis em Qualquer Guarda-Roupa

Algumas pessoas me perguntam quais seriam as peças básicas que devemos ter em um guarda-roupa para podermos fazer combinações variadas e termos opções para trabalhar, sair e ir a festas. Pensando nisso, dei uma pesquisada e resolvi escrever sobre esses ítens básicos e essenciais para qualquer guarda-roupa.

Preferi focar no guarda-roupa feminino, pois a maioria – maioria mesmo, mais de 90% das minhas leitoras são mulheres!

Vamos lá:

BLAZER – um item mais do que essencial, ele realmente não pode faltar. É elegante, dá estilo e elegância ao look. Além disso, ele esquenta quando a temperatura cai um pouquinho, além de equilibrar a silhueta. O comprimento correto para cada tipo de corpo é essencial, então na hora da compra lembre disso!

CALÇA JEANS – peça básica há muitos anos e uma das que mais gosto, especialmente pela sua versatilidade e atemporalidade. Minha dica para essa peça é, tenha pelo menos uma mais escura (sem lavagens e rasgos) para que você possa usá-la também em dias mais informais de trabalho e até à noite para um jantarzinho mais informal.

COLETE – essa peça parece supérfula, mas não é. Assim como o blazer ele pode dar um toque diferenciado ao look e equilibrar sua silhueta. A vantagem dele é que por ser sem manga pode ser usado no verão, no lugar do blazer para não esquentar demais!

JAQUETA – as jaquetas são indispensáveis no guarda-roupa, se puder ter uma jeans e uma de couro seria perfeito.Elas são peças que aquecem e dão um super estilo ao look. Podem ser vestidas, apenas jogadas sobre os ombros e até amarradas na cintura se a ocasião permitir.

SAIA – peça queridinha da maioria das mulheres.Elegante, versátil, charmosa e feminina podem ser usadas em diversas ocasiões. As mais curtas servem apenas para o lazer e pra quem tem as pernas em dia com a ginástica. Já as na altura do joelho, midis e longas podem ser usadas variavelmente em ocasiões mais formais, especialmente dependendo de com o que forem combinadas.

SHORT – o short vem sendo cada vez mais usado pela mulher, especialmente a brasileira. Eles podem ser jeans ou de algodão. São versáteis e fáceis de combinar, mas sempre para momentos de lazer, jamais em ambientes corporativos. Aqui o cuidado deve ser essencialmente com as pernas, elas devem estar em condições adequadas para uso dessa peça. Sempre depiladas e hidratadas!

TRENCH COAT – uma peça que parece fora dos padrões, mas é essencial. Para dias mais frios dará um charme a mais ao look além de esquentar, assim como nos dias chuvosos. Essa peça fica bem por cima de looks montados com calças, saias e lindíssimo por cima de vestidos. Se puder investir em pelo menos um clássico em tom neutro – preto ou bege – é uma peça que você não pode deixar de ter!

T-SHIRT – são as que chamo de peças coringas, e quanto mais básicas, e lisas melhor. Fundamental que se tenha pelo menos uma preta, uma branca e uma cinza mescla. Todas com um corte adequado – nem justa demais nem solta demais.

BLUSA DE SEDA – outra peça coringa. Ter uma preta e uma off white é mais do que necessário. Ela pode ser usada por baixo de qualquer outra peça, jaqueta, trench coat, blazer, casaco de tricot, e por serem de tecido mais nobre deixam qualquer visual mais elegante e refinado.

CASACO DE TRICOT – outra peça coringa, que serve até pra levar na bolsa como opção pra caso esfrie. Ter um preto e um cinza são necessários. Sugiro sempre os mais longos, que esteja com o comprimento pelo menos na altura do quadril.

VESTIDOS – a peça que mais nos permite usar e abusar da nossa criatividade. Pode ser combinada com diversos acessórios, é elegante e chique. Além de ser a peça de maior feminilidade que eu conheço.

E por último, mas que ao meu ver é tão importante quanto as demais, pois ela dá o toque final, pode servir de “casaco” pra esquentar se a temperatura caia de repente, e deixa qualquer visual diferente do comum. A ECHARPE ou LENÇO. Quem me acompanha no instagram (@vanessamarquesimagem) sabe o quanto eu amo e uso essa peça, e o quanto ela transforma um look básico em algo diferente e cheio de bossa.

Agora, se você já tem todas essas peças, deixo o desafio, já pensou em criar looks com elas e pensar de que maneira você pode fazê-las diferente?

Pense nisso e deixe aqui suas dúvidas, posso te ajudar a repensar o básico!

um beijo grande!

Você poderá gostar de

Deixe aqui seu comentário