Persona Fashion – Qual o seu Estilo?

Você sabe qual seria seu estilo? Quais são os principais estilos que formam a sua Personalidade na Moda?

Para descobrir você precisa pensar em coisas que você gosta de usar, nas que você dá preferência e até nas que complementam seu visual, mesmo que pareçam que sejam de outro estilo.

Todo mundo tem um estilo dominante e outro (ou outros) que chamo de complementares, que ajudam a você a ter uma personalidade real, ajudam a formar a sua Persona Fashion.

Pensando em como ajudar a você a conhecer um pouco mais de cada estilo, e saber qual deles tem maior identificação com você, abaixo explicarei um pouquinho de cada um pra já te ajudar e quem sabe fazer você se reconhecer neles.

ESTILO CLÁSSICO

O estilo clássico é um estilo mais conservador, mas não deixa de ser sensual e feminino. Ao contrário, esse estilo confere à mulher um certo glamour, afinal quem opta por este estilo não segue os chamados modismos, e preferem peças clássicas, e que nunca saem de moda. Adora usar tudo combinando, e opta por usar sempre poucos acessórios e prefere as jóias. Ele pode ser combinado com o estilo esportivo, elegante, feminino, mas não se consegue combiná-lo com o estilo dramático.

ESTILO ROMÂNTICO

Nesse estilo as mulheres buscam ficar bem femininas, usam cores pastéis e clareiam os cabelos. Com tudo bem combinadinho! Geralmente, não gostam muito de jeans. Gostam de pérolas, rendas, transparências, laços, babados etc. Buscam sempre a feminilidade nas suas peças através das cinturas marcadas, das saias amplas e dos babados…

ESTILO MODERNO

Nesse estilo é impecável na aparência. Passa uma imagem de pessoa refinada, chique, culta, poderosa e viajada. As roupas são monocromáticas e apropriadas para qualquer ocasião, de ótima qualidade, poucos detalhes, corte e caimento perfeitos, tecidos sofisticados. Os acessórios de moda e as bolsas são mais chamativos, porém de muita qualidade.

ESTILO SEXY

É uma mulher carismática, exuberante, muito atenta ao seu corpo e aos efeitos que causa nos homens. Tudo o que revela no corpo faz parte do guarda-roupa.

Preferem tecidos que marcam o corpo, decotes, fendas, transparencias e brilho. Sapatos bem altos e de salto fino, botas longas e calças as de couros bem justas. Sem esquecer dos cabelos longos e soltos, estampas só se for “animal print”!

ESTILO CRIATIVO

É um estilo de pessoas originais, independentes e irreverentes. As pessoas deste estilo sabem como fazer um mix de tudo, não tem censura na maneira de se vestir, expressa-se de maneira imaginativa, anti-convencional, e não se importa com o que os outros pensam dela!

ESTILO URBANO

O estilo urbano adora grife e qualidade. A imagem que a pessoa desse estilo nos passa é de alguém distante, poderosa, que nos chama a atenção. Ao mesmo tempo é sofisticada e possui um visual cosmopolita.

Prefere cores fortes e de contraste como preto e branco, preto e vermelho, preto e amarelo ou com visual de apenas uma cor. Os tecidos são os de tramas fechadas. E as estampas geralmente são as mais exageradas, como: as de bolas grandes, geométricas ou abstratas.

E pra finalizar, mas sem tirar sua importância e reverência…

ESTILO NATURAL / ESPORTIVO

Para este estilo pessoal as palavras chave são praticidade e conforto. A limitação está no uso nas ocasiões formais e nas profissões ultra conservadoras.

A peça essencial deste estilo são os jeans, logo seguido de uma camisa branca. Geralmente são pessoas espontâneas, diretas, comunicativas, ativas, enérgicas e saudáveis.

E então, com qual deles você mais se identifica?

Pode ser mais de um, mas terá sempre o mais forte que na hora das suas escolhas predominará!

Um beijo!

Você poderá gostar de

Deixe aqui seu comentário