Por que saber qual a sua coloração Pessoal

Você sabia que a cor é o elemento fundamental da nossa roupa para gerar impacto visual?

Pois é, ela afeta a percepção de quem nos vê, pode nos valorizar ou sabotar nossa aparência e a maneira que queremos ser percebidos pelos outros.

Sendo assim, consultoras de imagem como eu aprendemos através de uma técnica de análise de cromática a avaliar quais os melhores tons, e as melhores cores para tornar seu dia-a-dia mais fácil e suas escolhas ainda mais inteligentes.

A análise cromática tem como principal objetivo selecionar as cores que mais te valorizam, te completam e te harmonizam, facilitando a compra de roupas, maquiagem e acessórios. Conhecendo sua cartela de cores você terá um maior auto-conhecimento e com certeza irá errar menos!

Digo errar menos, porque, sabe aquela peça de roupa que a gente compra e depois que temos ela no nosso armário nunca conseguimos usá-la? Pois é, um dos motivos pode ser que a cor dela, apesar de linda aos nossos olhos, quando contrastada com a nossa pele do rosto pode desfavorecer totalmente a nossa imagem. Isso se dá porque as cores uma perto das outras são afetadas pelos seus tons, pela sua intensidade e também pela sua vivacidade.

Ah, uma coisa importante, quando falamos de análise de cores, elas são válidas para o uso das roupas na parte de cima, todas as peças que ficam perto do seu rosto. Sendo assim, a parte de saias, calças, shorts não sofrerão interferências após você saber sua cartela cromática.

Algumas dicas podem ser dadas pra tentar ajudar a vocês a entender melhor como tudo isso funciona na prática.

  • Sem nenhuma maquiagem no rosto veja o real tom da sua pele. Sua pele é clara ou escura?
  • Se sua pele é clara provavelmente você irá combinar mais com tons mais claros, automaticamente, se sua pele for mais escura, as cores mais fortes deverão ser as preferidas.
  • As cores “certas” irão iluminar seu rosto, suavizar a textura da pele, equilibrar seus traços fazendo com que você pareça mais jovem e mais descansada.
  • As cores erradas irão “apagar” toda sua coloração pessoal, deixando a pele até com tom mais amarelado, esverdeado ou acinzentado literalmente, consequentemente sabotando sua aparência.

Então, viram como é importante conhecer um pouco mais sobre você?!

Ah, e uma análise completa, vai além das cores, você descobre seu estilo e seu tipo físico e com isso tudo o que mais combina e valoriza com você.

Quer saber mais? Deixe aqui sua pergunta ou seu comentário. Vou adorar te ajudar!

Um beijo!

Você poderá gostar de

Deixe aqui seu comentário