Seu Estilo e suas Compras

Como já falamos em um post anterior, todo mundo tem uma personalidade fashion. Além do nosso estilo pessoal, temos também um comportamento relacionado a nossa maneira de adquirir produtos de uma forma geral.

Curiosamente fui pesquisar mais sobre isso, pois acho muito interessante saber sobre o comportamental das pessoas, e descobri as seguintes tendências de estilo de compra.

As pessoas CONSERVADORAS, são aquelas que fazem suas escolhas de forma segura e convencional. Nâo se deixam levar por opções extravagantes ou distantes da sua zona de conforto. Claro que como todas nós ela também tem seus desejos capitalistas e querem estar por dentro das tendências, mas mesmo nesses momentos optam, por exemplo, pela it bag tradicional. Preferem abusar do básico para não errar nas produções, claro que sem perder seu estilo pessoal.

Se seu maior guia de compras é o conforto e a praticidade, se você escolhe onde vai comprar pela proximidade da sua casa ao trabalho, e escolhe a roupa do seu dia-a-dia por ela ser a mais simples e fácil de combinar, com certeza você deve ser a compradora PRÁTICA. Aquela que já sabe o que quer, e vai direto a onde sabe encontrar o que deseja.

 

Diferente da Conservadora, a SOFISTICADA sempre busca o que tem de melhor e não se contentam com pouco, mas não necessariamente compram o convencional. Prezam a elegância, o caimento perfeito e os acabamentos impecáveis. Preferem pagar por isso a comprar algo que não tenha essas características. Não se deixam levar por uma tendência momentânea, muito menos pela moda rápida (entenda-se por fast fashion), preferem investir no seu estilo de forma elegante e refinada acima de tudo!

 

A DISCRETA também tem seu oposto que falarei em seguida. Fazem de tudo pra ficar longe dos holofotes, e por isso buscam sempre consumir itens que não chamem a atenção. No caso de uma viagem, por exemplo escolhem um destino low profile para curtir! Quando o assunto é moda, escolhem as roupas de cores e modelagens zero chamativas, porém valorizam a qualidade e o acabamento. Como têm uma personalidade contida, podendo até passar por uma pessoa tímida.

 

Como mencionei, o oposto seria a mulher OUSADA, é aquela mulher que gosta de aparecer, chamar a atenção, não dispensa uma certa dose de exagero, como estampas e cores chamativas, decotes e fendas ousadas, brilho, bastante brilho. Porém, elas geralmente são autênticas e não têm medo de inovar. Seu maior impulso de consumo é ser diferente dos outros, e reconhecida justamente por isso.

 

Agora, se você não se importa muito com as escolhas materiais, essa é a sua categoria. A mulher DESAPEGADA ou ALTERNATIVA ter um celular é ter uma forma de se comunicar, e está longe de precisar ser o de última geração. A bolsa ela nem lembra há quanto tempo e aonde comprou e o carro é o seu meio de locomoção, se está funcionando bem está perfeito. Fáceis de agradar, gostam de qualquer tipo de presente. Porém, com certeza, as dessa categoria possuem algum hobby, como fotografia ou gastronomia, ao qual tem apego total e dedicam todo seu empenho.

 

E pra finalizar vamos com a conhecida por EARLY ADOPTER, ou LANÇADORAS DE TENDÊNCIA! Elas precisam ter visão de futuro, e geralmente fazem escolhas que irão pegar na próxima temporada. Elas são as primeiras a experimentar os looks diferentes já de olho no que  todo mundo vai usar nos meses seguintes. Escolhe destinos descolados que depois viram moda, assim como os restaurantes e a cor do esmalte. Como não tem medo de errar, arriscam e experimentam de tudo, com alto índice de influência no seu círculo social.

 

E nós, onde ficamos nesses estilos?

Como sempre, não somos nunca totalmente um estilo só, e eu prefiro me colocar entre os estilos prático e sofisticado, pois gosto do básico que durarão por mais tempo.

Mas e você, conta pra mim com quais estilos você se identificou?

Beijo e até a próxima!

Você poderá gostar de

Deixe aqui seu comentário