Tendências Verão 2018

O ciclo de reciclagem e tendências marcantes do passado, nesse verão vêm como tendências que vão nos fazer vibrar e celebrar a estação mais querida por todos!

Os Anos 1980

Muitas das fashionistas de hoje em dia nem eram nascidas na época em que reinavam absolutas as polainas, estampas geométricas, exageros fashion, muitas cores e muito brilho. Como uma das tendências da moda primavera verão 2018, todas poderão vivenciar os looks daquela época.

Nas passarelas vimos muitas estampas geométricas e prints que remetiam a década de 80.

Um dos focos das peças desfiladas ficou nos ombros com mais estruturação. Uma tendência marcada por mangas bufantes, e ombreiras, tem um toque de anos 1980, e surge tanto em peças de alfaiataria como em looks de festas. A dica é, que quem tem ombros largos deve evitar para não cair no over.

styling de usar sutiã ou top por cima da blusa virá com tudo em 2018, e o pode ajudar o seu look ficar mais interessante. Para que a composição ficar ainda mais harmoniosa você pode apostar no combo sutiã de renda com t-shirt branca básica! Vestidos com camisetas por baixo, regatas com camisetas por baixo e esses tipos de sobreposições também serão o must na próxima estação!

Nos anos 80 também teve muito sucesso os conjuntos de trainings. Para o próximo verão algumas modificações nessa tendência foram feitas, o look agora não deve parecer totalmente esportivo casual, porém os tecidos ganharam mais glamour, e com isso surge a tendência do “esportivo de luxo”.

O slip dress caiu nas graças das fashionistas nas últimas temporadas, e embarcando nessa onda grifes importantes como a Lanvin estão apostando em conjuntos que tem uma carinha de pijama. Isso significa que podemos esperar looks com estampas inusitadas e feitos com tecidos que oferecem aquela sensação de “abraço macio”. Tendência ideal para quem preza o conforto a qualquer hora do dia, mas sempre com um toque de elegância, claro.

De maneira geral, as coleções de primavera verão sempre trazem muita cor e estampas diferenciadas para os looks. Em 2018 além de tons vibrantes também veremos uma cartela de cores recheada de tons neutros, e criar  looks com foco nesses tons pode te ajudar a manter as produções mais elegantes e discretas.

Os cintos estiveram sumidos por um tempinho, mas agora serão promovidos a peça-chave da temporada. Aparecerá em diferentes produções como: vestidos, saias e até mesmo macacões. O uso de cinto duplo também está liberado.

A dica, para não cair no over, é fazer sobreposição de tons complementares para não criar nenhum tipo de estranhamento.

Se você gosta de apostar em looks mais românticos você vai adorar essa tendência que veio para ficar em 2018, os queridos e amados babados. Ficam lindos em blusas, vestidos ou saias, e dão um ar todo sensual se usado em blusas estilo cigana com ombros de fora. Uma forma de tirar o babado do estilo princesinha é apostar em looks com mais atitude como em mangas de blusas ou até mesmo em golas diferenciadas!

Dizer que estampas florais são tendência da primavera é chover no molhado, não é mesmo? Contudo, nesse caso vale o adendo, pois as estampas de flores chegam diferentes nessa estação! As flores pequenas saem de cena para dar lugar a estampas com motivos grandes e com aplicações.

Listras e mais listras! Essa estampa aparece em diferentes composições e de maneiras bem variadas, tanto em versões coloridas como em looks de duas cores. Serão encontradas em diversas formas e ângulos, deixando o look mais divertido e ao mesmo tempo clássico. Você pode combinar listras pretas e brancas com outras estampas nas mesmas cores, especialmente com as mais geométricas, que também são a tendência da estação.

A Pantone sempre apresenta algumas cores como tendência, para o próximo verão ela está apostando forte na cor Pantone 17-2034 que é também chamada de Pink Yarrow, ou Rosa Milinnian. Trata-se de um tom de rosa vibrante que tem como objetivo tornar os looks mais alegres e cheios de atitude.

Para quem tem paixão por bolsas, a dica é ficar de olho nas minis (eu particularmente amo de paixão!) que vão dominar os looks no street style. Algumas grifes apostaram na criação de peças bem pequeninas que servem mais como um acessório para o look do que propriamente como uma bolsa, mas que tem tudo para deixar a sua produção incrível.

Ver as camisas em produções inusitadas será algo bem comum, a peça poderá ser usada tanto como vestido como repensada em outras funções. O uso de assimetria será um recurso para deixar essa peça da alfaiataria cheia de estilo.

 

Uma outra tendência que chegará forte aos looks, é a transparência. Trabalhada com discrição, é um toque mais do que especial para quem deseja uma silhueta um pouco mais sexy.

Enfim, a nova estação está aí, e as lojas já estão cheias de peças seguindo essas inspirações. Mas minha dica final é, antes de sair por aí comprando o que está na moda, lembre do seu estilo e olhe seu guarda-roupas, afinal dentro dele pode ter peças incríveis que já fazem parte da tendência do verão 2018.

Inspire-se e curta ao máximo!

Até o próximo post.

Beijos,

Você poderá gostar de

Deixe aqui seu comentário