Uma boa mala de viagem

Sou suspeita em falar, pois além de adorar arrumar armários acho que malas são sempre mais fáceis e divertidas de se fazer, afinal vamos viajar né, e provavelmente nos divertir.

Mesmo que seja uma viagem de trabalho, tento me organizar de forma a ter algum tempo de momento para coisas que gosto de fazer, nem que seja ir malhar na academia do hotel e levar a roupa de malhação que mais gosto e acho mais bonita dentre todas as minhas!!!

Antes de arrumar a mala em si, escrevo em um papel todos os compromissos, eventos e locais a serem visitados. Faço como se fosse uma pré-agenda pessoal da minha viagem, isso vai facilitar muito na hora de escolher meus looks e o que vou carregar comigo.

Separo também todos os saquinhos que vou colocar os sapatos – os meus são todos iguais e possuem uma parte transparente neles pra facilitar eu enxergar que sapato esta em cada um. Separo 2 necessaires – uma de cremes e coisas de banho e outra exclusiva pra minha maquiagem. Não gosto de misturar tudo, pois maquiagens são caras e se algo derramar não quero ter uma make perdida e tendo que ser jogada fora. Gosto também de ter saquinhos tipo zip pra colocar as blusinhas de seda dentro, assim não corro risco delas terem fios puxados por conta de peças menos delicadas.

Com tudo isso em mãos vou, com a minha “agenda da viagem” perto olhando e separando os looks de cada dia e evento. O ideal é também você escolher uma cor mestre pra mala, a cor principal que ter’a em todas as suas combinações, pois isso facilitará a escolha de menos sapatos e menos bolsas pra levar, já que essas são as peças que ocupam mais espaço!

Gosto muito de usar o preto como cor principal, pois ela cai bem em diversas ocasiões e é bem fácil de combinar.

Tenha sempre um tênis ou sapato baixo na mala, um scarpin ou sandália alta e uma bolsa pro dia e outra pra noite. Ah, e uma havaiana é peça imprescindível também.

Outras coisas que não podem faltar na sua mala, uma roupa de ginástica (mesmo que você não vá malhar), ela pode ser a sua opção para o dia que você acordou em cima da hora e precisa ir tomar um café correndo antes de se arrumar. Um maiô e uma saída de praia, mesmo em local que você não tenha essa opção, pois vai que você chega um dia cansada e quem fazer uma massagem, ter um maiô é essencial pra isso.

Pra finalizar separo as roupas íntimas de acordo com as roupas que estou levando, pois uso a roupa debaixo combinando com o look, tenho essa mania, e todas devem ser da mesma cor, nunca uma calcinha de cor diferente de um soutien. E separo a roupa de dormir, que sempre escolho uma bem comportada, pois a gente nunca sabe quando e pra quem vai precisar atender a porta do quarto do hotel.

Ao arrumar as peças dentro da mala minha dica é: coloque todas as peças de forma mais aberta que elas possam ser guardadas, isso faz com que a mala fique com menos volume. Use os cantos para encaixar os saquinhos com sapatos e a bolsinha com suas roupas íntimas. A necessaire vai sempre por cima, deixe um espaço com menos altura pra ela e encaixe-a de forma que quando a mala ficar em pé ela também fique – isso ajuda a não entornar seus produtos.

Espero que eu tenha ajudado. Essas são as dicas básicas pra uma mala eficiente e completa. Se quiser mais dicas e ajuda mais específica, escreva pra mim ou deixe aqui seu comentário!!!

Um beijo grande!

Você poderá gostar de

Deixe aqui seu comentário