Workshop: A Importância da Imagem no Instagram

Essa semana foi o lançamento do Workshop que falo sobre A IMPORTÂNCIA DA IMAGEM POSTADA NO INSTAGRAM.

Foram mais de 2 horas de palestra, com exemplos práticos, dicas sobre aplicativos, como e porque usar o stories, como gerar e criar conteúdos e legendas inteligente e quais tipos de fotos tem mais visualização.

As alunas adoraram e saíram de lá super animadas pra colocar as coisas em prática.

Pensando em dar uma “palhinha” do que falei lá, resolvi fazer esse post com algumas dicas gerais. Espero que gostem!

Vamos as dicas – Como criar fotos bacanas e vendedoras:

  1. Evite usar as mesmas fotos que já estão na página do produto no site. Seus seguidores querem novidades e descontração… nada de simplesmente copiar e colar fotos com aquele fundo branco e os produtos sempre na mesma posição que você colocaria no site. HUMANIZE suas fotos!
  2. Mostre seu produto em ação. Coloque o produto em situações reais do dia a dia. Fotos dele sendo usado despertam a curiosidade e fazem seus seguidores se imaginarem na mesma situação. Isso gera desejo!
  3. Monte um cenário. Crie uma ambientação como se a foto estivesse contando uma história. Você pode inclusive dar idéias criativas de onde e como seu produto pode ser usado.
  4. Valorize o produto que você quer vender. Quando houver mais elementos na imagem, é importante que o seu produto seja o mais chamativo, para isso, pense bem nas cores presentes, no cenário, no foco da foto e iluminação.
  5. Preste atenção no fundo da foto. Não adianta nada seu produto estar lá, lindo e poderoso, mas no fundo aparecer aquela parede mau pintada, alguma bagunça, e etc. Tome cuidado, faça com que ele seja parte do seu cenário, harmonizando com o tema e sem se sobrepor aos demais elementos.
  6. Use e abuse da luz, do ângulo e do enquadramento na hora de fazer a foto. Se você acha que o resultado da foto ficou muito “sem sal”, tente dar um toque final usando os filtros do Instagram ou de outros aplicativos de edição de imagem.
  7. Evite usar o zoom do celular. Prefira colocar a câmera mais perto do alvo ou use a própria ferramenta de edição do Instagram ou de aplicativos de edição de fotos para cortar e aproximar a área da imagem que você deseja.
  8. Capriche na iluminação. A dica é aproveitar toda a beleza da luz natural do sol, ou usar a lanterna de um outro aparelho como apoio, assim você pode posicionar e direcionar a luz para onde quiser.
  9. Tente, tente e tente mais uma vez. Não economize, tire várias fotos teste diferentes ângulos, posições e luzes, até que o resultado fique ótimo e você tenha opções para escolher.
  10. E por último, mas não menos importante, evite selfies para vender produtos e serviços. Esse tipo de foto deve ficar para seu instagram pessoal. ë uma forma nada profissional de fotografia e tira a credibilidade do post e do seu produto.

Se quiserem aprender mais, basta entrar em contato comigo deixando seu e-mail aqui cadastrado ou nos comentários que aviso quando teremos a próxima turma!

Um beijo grande!

Você poderá gostar de

Deixe aqui seu comentário